ODSC – Open Data Science Conference

Nos últimos dias tive o prazer de participar do ODSC (Open Data Science Conference) que aconteceu em San Francisco, Estados Unidos.

O conteúdo do evento foi muito bom, diria que a palavra para resumir seria “Impactante”, palestrantes que dispensam apresentações, como engenheiros do Google, Dropbox, Apple, Microsoft, IBM e tantos outros feras.

Dividi minha agenda de sessões em 60% técnicas e 40% não técnicas. E gostei bastante do resultado, pois, consegui consumir bastante informação técnica, algumas até com detalhes, evoluções e melhorias futuras, como Apache Drill, bancos Nosql, Spark entre outras.

Já nos outros 40%, diria que foi sensacional (rsrs), para quem não conhece a região, o Vale do Silício fica na região metropolitana de San Francisco.. onde estão algumas das mentes mais brilhantes da Tecnologia… foi muito legal ver como eles pensam e principalmente no que estão trabalhando. Realmente, ali ocorre de fato o “Pense fora da caixa”, tive quebrar alguns paradigmas internos para entender alguns conceitos, um choque de cultura, aprendizado e experiência.

Em breve publicarei um série de artigos sobre o conteúdo compartilhado no evento, Big Data, Banco de Dados, Data Science e também sobre os aprendizados extracurriculares, como a experiência de conhecer o vale do silício.

Algumas imagens para resumir a aventura 🙂

Comente sobre isso: