[Papo de Sexta] Eventos Internacionais a um click

Falla Guys,

Esse ano fomos expostos a novas variáveis que impactaram diretamente e indiretamente nossas vidas, tanto no âmbito pessoal quanto profissional.

Recentemente li um artigo onde dizia que a existência de alguns eventos acelera a evolução do mundo. Olhando para a história, a cada pós-guerra, varias evoluções aconteceram, novos veículos foram inventados, novas formas de comunicação, novos remédios, novas tecnologias, novas profissões entre outras coisas.

Olhando para a pandemia causada pelo Covid19, a principal aceleração foi referente ao trabalho home office, muito se falava sobre o tema, o quanto poderia ser benéfico a qualidade de vida (work life balance) e ao meio ambiente, pense o quanto de poluição seria minimizado devido a redução de tráfego de veículos circulando diariamente, diminuição de custo de vida entre outros fatores positivos.

Muitas empresas já estudavam a aplicabilidade desse modelo de trabalho, mas em passos beeeeem pequeno, com o Covid, o mundo precisou acelerar essa ideia de um mês para o outro (literalmente), o trabalho remoto foi ativado e as empresas estão sobrevivendo e em muitos casos, funcionando melhor do que antes.

Nadando nessa onda, os eventos presenciais que nós de TI gostamos muito também foram modificados, passando a ser totalmente online.
O lado bom disso? abriu a possibilidade de participarmos de eventos no mundo todo, onde a distância, passagens áreas, hospedagem foram reduzidas a pequenos cliques 🙂

Um exemplo bom disso, é o Spark Summit e o Kafka Summit, são grandes eventos, se você trabalha com dados tente participar pelo menos 1 vez na vida, é um clima muito legal, e claro, muito conhecimento adquirido.

Um outro exemplo, é o SQL Saturday, um evento muito conhecido no Brasil, principalmente pela galera que trabalha com tecnologia Microsoft.
O SQL SAT, também se reinventou esse ano e está com diversas edições no formato online.
E com isso podemos participar do SQL Saturday em outros países sem sair de casa 🙂 expandindo o conhecimento e também acaba se tornando uma ótima oportunidade para treinar o inglês.

Outras dicas legais

O PASS Summit é um evento consagrado que acontece anualmente em Seattle. Para nós de Dados, é um fonte gigante de conhecimento, novidades e experiências. Em 2020 será online, olha a oportunidade batendo na porta 🙂

Strata Confere: https://www.oreilly.com/conferences/strata-data-ai.html
Como diria o craque neto: “É um baita de um evento” e agora também no formato virtual.

ODSC https://odsc.com/
Um evento sensacional, muito Big Data, Machine Learning e IoT.. Engenheiros da Tesla, Google, Microsoft entre outras grandes big Techs.. Tive a oportunidade de participar em San Francisco em 2018. Aqui tem um pouco dessa aventura.
O ODSC também está com diversas online 🙂

Uma coisa que comecei a fazer recentemente e acabei pegando gosto é pesquisar sobre lives técnicas de gringos no Youtube.. Pelo fato de validar se o que estou estudando está aderante ao que o pessoal lá fora também está estudando. E claro, acaba sendo um ótimo meio de aprender Inglês:
Como eu faço isso? Simples, abro o Youtube e pesquiso o tema (Ex: Azure + Live), aparece diversos canais que estão ao vivo no momento ou com sessão agendada.

Valeu galera, espero ter acrescentado um pouquinho na vida de vocês hoje.

Abraços
Garetti

Comente sobre isso: